top of page

AMBIENTE TESTE E-SOCIAL

Ambiente Teste do E-Social.

Enfim liberado o ambiente teste do E-Social, será que agora realmente o prazo será cumprido?

O Cronograma de implantação do E-Social prevê o inicio da obrigação a partir de 01/2018 para as empresas com faturamento superior a 78 milhões, e a partir de 07/2018 a obrigatoriedade se estende para todas as empresas, desde o pequeno ao maior... Como será esse desafio aos empregadores? Certamente essa é uma das perguntas que mais tem sido feita por nós.

O ambiente teste do E-Social foi aprovado pela Resolução N° 09/2017, e obedecerá a seguinte ordem:

  • Empresas de TI o teste já está liberado desde o dia 26/06

  • Demais empresas á partir de 01/08

O intuito do E-Social é unificar envio das informações através de um único meio de comunicação ágil e seguro, além de facilitar as autuações por descumprimento das leis.

Assim como muitos pensam, o E-Social não vem para alterar a Lei, pois os prazos e obrigações permanecem inalterados, sua função será fechar o cerco para o “jeitinho brasileiro”, hoje temos diversas obrigações mensais a serem entregues pelo Departamento Pessoal, porém todas com o mesmo objetivo e as mesmas informações, altera apenas o layout desses programas, facilitando a inserção de informações incorretas por falta de fiscalização mais rígida e ferramentas que façam esse cruzamento de dados, o E-social fará tudo isso de forma automática, por isso é importante ter todos os departamentos bem alinhados e falando a mesma “língua” para evitar problemas futuros com o E-Social.

Agora é aguardar os próximos capítulos dessa longaaaa novela chamada E-Social.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page