top of page

Acesso On-Line ao Extrato Previdenciário (CNIS)

Consultar Extrato de Contribuições Previdenciárias (CNIS On-Line)

Sabe aquela conversa quando a pessoa vai ao INSS para dar entrada na aposentadoria e de repente tem a informação que não teve determinadas contribuições em XX Períodos? E a pessoa simplesmente fala: Eu trabalhei na empresa xyz nesse ano, como não tem meu INSS?

Pois é meus amigos, acho que todos nós temos um conhecido próximo que já passou por isso e infelizmente é muito frequente ocorrer, Mas... Por que isso ocorre?

É Simples! Provavelmente a empresa não efetuou os recolhimentos, ou seja, não repassou a Previdência Social os devidos valores ou existe alguma inconsistência com os números de Inscrição, NIT, PIS, etc.

Por isso estou repassando a informação que é possível prevenir essas situações, acompanhando de maneira simples e objetiva se o empregador está pagando o INSS corretamente.

Nós Brasileiros em geral temos o hábito de buscar ou resolver algo depois que acontece, mas por que não se prevenir antes?

Há poucos dias, foi disponibilizada a consulta On- line ao extrato de contribuições previdenciárias (CNIS), ou seja, não precisa ficar agendando senha na Previdência Social e aguardar 1,2,3 meses para ter acesso ao extrato.Você mesmo poderá fazer isso e a partir de agora acompanhar se o empregador está pagando da forma correta, assim quando precisar dar entrada em algum beneficio seja ele, aposentadoria, auxilio-doença, entre outros, não haverá esse tipo de problema!

O que acha de realizar o cadastro e dar uma olhadinha no seu extrato para ver se as contribuições estão em dia? ;)

Acessa lá: https://meu.inss.gov.br/central/index.html

Obs: Precisa ter um pouquinho de paciência, pois o sistema está muiiiitooo lento, então precisa recarregar a página diversas vezes, Boa Sorte!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page